Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

06/06/2009

E o Rei e a Rainha são...

Ontem à noite foi a 4ª Gala de Finalistas do Liceu e da Comercial. E eu, claro, fui.

Andávamos a falar nisto há bastante tempo. No Liceu não se ouvia falar de outra coisa. Finalmente, ontem chegou o dia.

E como chegou...

Começando pelo jantar, em que as mesas NÃO estavam marcadas, e todas em cima das outras. O jantar foi servido lá para as 10 e qualquer coisa, quando todos acabaram de entrar na sala, e não se recomendava mesmo. Entretanto, andava toda a gente a passear pela sala, a fazer comentários do género "Mandas estilo", "Estás tão gira", "Só classe" e "Se o João quer ser cá da malta..."; e eu vi umas 3 vezes o rabo de uma gaja que andava com um mini-vestido (o rabo todo, mesmo. Não foi uma visão particularmente inspiradora, digo já). Durante o decorrer do jantar, fala-se de bacalhau, matemática (1 elevado a 3857 não é conta que se faça, porque não há garfos e facas suficientes para se achar o resultado)

Entretanto, fecham a casa de banho dos rapazes("eles que vão ao mato!"), por causa de certos comportamentos menos civilizados (como disse o Marco: "a casa-de-banho está toda estrebuchada e não fui eu, yô!")

Depois do jantar, o que é que se faz? Anda-se por ali, bebe-se qualquer coisa (sumo!, o bar não tinha quase nada de jeito e o que tinha era para durar umas horas valentes), vê-se os tolos todos a fumar e comenta-se coisas várias (tipo... cenas). Os das AE's fizeram a eleição de Rei e Rainha do baile, mas acho que ninguém lhes ligou. Eu pelo menos não sei quem terão sido os escolhidos.

Passado um pouco de frio (e com os pés já a doer), vai-se tentar dançar. Com a ajuda do fã 59 da CuCA, sobe-se ao primeiro andar, depois de esperar um pouco. Sim, tivemos de esperar, os senhores da quinta estavam a condicionar o acesso ao primeiro andar porque o chão era só de madeira e não aguentava muita gente. Depois de estarmos lá em cima, a dançar há uns 15 minutos, se tanto, ligam as luzes TODAS do tecto (o que é sempre bom para dançar... dá aquele ambiente mesmo bom, sabem?). A esta altura, tive mesmo de me descalçar.

Entretanto, pára a música. Alguém (não me perguntem quem) aconselha moderação através de um megafone, pois pelos vistos há uma rapariga qualquer por aí em coma alcoólico e têm de ir chamar o INEM e a polícia.

Posto isto, e porque pelos vistos a música não volta, saímos para a rua (depois de eu me calçar novamente). Entretanto, antes, durante e depois deste percurso, somos posto a par de várias outras coisas que ocorreram durante a festa: a casa de banho dos rapazes está num estado imundo e toda inundada; um parzinho aproveitou para expressar toda a sua paixão na casa-de-banho das raparigas, sendo surpreendidos por muita gente que estava a estranhar a demora; alguém andou a espalhar cocó de cão pelo chão da parte de baixo da casa; os arranjos decorativos encontravam-se espalhados por toda a quinta; uns cavalos que havia lá foram soltos para alguém os dar a uma rapariga.

Tudo isto, e sem aparecerem os Hydent, a Rita Zukt e os Menopausa. Nesta altura, a maioria das pessoas estava na rua, ou a ir-se embora, todos a sentirem-se bastante indignados. E o que é que os trabalhadores da quinta fazem? Desligam as luzes TODAS, ou seja, não só basta estarmos a sentirmo-nos enganados, como nos sentimos enganados às escuras!

Vai daí, eu e a CuCA vamos embora. Dali, vamos pela estrada, descalças, até a entrada principal da quinta, à espera de irmos embora, depois de nos despedirmos de várias pessoas e de a CuCA levar com um jovial "Boa noite, menina Mariana!".

No meio disto tudo, o que é que foi bom? A companhia. O estarmos indignados JUNTOS. E, principalmente, o descalçar dos sapatos.


Se por acaso alguém souber quem foi eleito Rei e Rainha, digam-me. Já agora, gostava de saber.

2 comentários:

  1. De facto correu mesmo mal.. mas se voces ficaram mal a organização tb deve ter ficado bastante decepcionada :S
    Afinal, eles não tem culpa q as pessoas não se saibam comportar ! :/

    logo há-de ser bem melhor :D:D

    beijinho enorme !

    ResponderEliminar
  2. "1 elevado a 3857 não é conta que se faça, porque não há garfos e facas suficientes para se achar o resultado" - desculpa desiludir alguém , mas é que 1 elevado a qualquer coisa , dá sempre 1 8)

    ResponderEliminar