Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

10/05/2009

Reflexões de Fim de Semana.

O fim de semana está (praticamente) passado. E, visto ter estado bastante tempo sozinha, aproveitei-o para reflectir sobre várias questões que me marcaram, na semana que passou. Passo a apresentá-las:
  • Anúncios e intervalos publicitários: Este é um assunto em que pensei, por variadas razões. Uma delas tem que ver com os intervalos da FOX e da FOX life. Sendo dos meus canais de eleição, passo algum tempo a observar os seus anúncios; estes, além de serem bastante repetitivos (estes canais não passam, por norma, anúncios de comida/detergentes/bancos), são irritantes (estou farta de ouvir janelas a fechar e abrir, tsá?). A outra razão para ter pensado nisto só é visível quando se muda de canal, e tem que ver com a esperteza dos publicitários ao escolher as músicas dos anúncios. Há músicas que deixam uma pessoa bem com a vida, e outras que gritam "Não comprem/usem/façam isto!!!!!". Exemplo? Música boa: "Golden Skans" - Klaxons, na laca com Bambu da Garnier (acho eu). Sim, eu adoro aquela música. Mas, tirando isso, é uma música moderna, diferente, que se adequa à novidade do produto. Música má: a do Santander. Inspirada na "Holding Out For A Hero" - Bonnie Tyler, a original já não é bem, bem... adequada. Esta equipa publicitária continua a arruinar a paz de espírito de muitos e (talvez) os lucros do Santander Totta... Quem sabe?
  • Informática: nomeadamente, coisas que não funcionam. Os computadores podem ser um dos maiores avanços desde a roda, a máquina a vapor e a penicilina, mas quando a Internet está sempre a ir abaixo, quando não se sabe do cabo de alimentação do portátil, quando a ficha do PC velho está sempre a sair do sítio e quando o dito PC velho está sempre a dar erro... não é uma situação bonita.
  • Sonhos: daqueles que se tem a dormir. Eu sou, de entre as pessoas que conheço e que me dou bem, a que se lembra melhor dos sonhos (lembro-me de um que tive no sétimo ano. Vivamente), e que tem os sonhos mais longos (eles duram, e duram, e duram...). E são parvos. Sinceramente, não sei bem como é que um cão a morder-me um dedo, um duende a mandar uma data de pessoas minúsculas e coloridas cavar ou ter praí 5 sonhos diferentes, mas com o mesmo sítio expressa mensagens e recordações presas no meu subconsciente. Mas isso não me impede de sonhar, e lembrar-me dos sonhos, às vezes quando não devia (tipo testes... consultas no dentista... quando estou quase a adormecer... e por aí).
  • Mind At Large: O novo CD dos Blasted Mechanism. Eles têm uma sonoridade muito... própria. Mas depois de me habituar, amo as músicas.
  • Asneiras: bem, este não foi um assunto muuuuuito presente na semana passada. Mas elas estão sempre lá. E, embora eu considere que são palavras como outras quaisquer, não tenho o hábito de dizê-las. Mas não me importo que as digam. Mas é estúpido dizer a mesma asneira a cada 5 minutos (assim como é estúpido qualquer outro tique vocal). Além do mais, isso é... vulgar. Experimentem alternativas. Por exemplo, imaginem a seguinte situação: estão em AP, a pregar umas chapas de metal no rebordo de madeira de um placar de cortiça. Sem querer, dão uma martelada num dedo, ou dão uma martelada num ângulo errado e racham a madeira toda. Em vez do banal "porra", "m*rda" ou "f*da-se", que tal "Borracha vulcanizada!"? Ou "iogurte natural açucarado!"? Ou ainda "O artigo nº 1369 do Código Civil diz que, e passo a citar, «Servindo a árvore ou o arbusto de marco divisório, não pode ser cortado ou arrancado senão de comum acordo.»!".Isto, a gritar. Embora todos os que vos rodeiam fiquem a pensar que são doidos, estarão a ser muito originais! (ou então continuem a dizer asneiras... whatever.)
  • Feira: Acabem com isso.
  • AP: idem.
  • Solidão: estar sozinho é bom. Lê-se, vê-se séries até à exaustão, pensa-se... (tradução: duas horas por semana chegam e sobram, quanto mais dois dias [quase]).
Estes foram alguns dos assuntos que me lembrei. Os outros, ou me esqueci (que a minha memória não é muito funcional), ou não tinham interesse para mais ninguém, ou não tinham interesse para ninguém, mesmo.

Enfim... Fins de semana.

Já agora... é fim-de-semana ou fim de semana?

2 comentários:

  1. São reflexões Marise.

    Antes isto que falares do Porto campeão :@

    ResponderEliminar
  2. O pior da fox life não é o das janelas... É de certeza o das chaves!
    A musica do anuncio dos preservativos femininos é brutal (dos dead combo)

    ResponderEliminar