Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

03/05/2009

Piscinas...

(Tenho tido uma sorte nos testes... depois do de Português, que fiz uma parvoíce memorável, o de Psicologia: teste feito em 30 minutos, sensivelmente. Um recorde pessoal. Até fiz tudo, mas só as de escolha múltipla é que não devem estar incompletas...)

Desabafos à parte: este fim-de-semana esteve bom tempo. E vai daí, decido aproveitar o bom tempo, numa piscina de que sou habitual frequentadora no Verão.

Estava sol, calor, e fiquei levemente bronzeada (com aqueles bronzes que só o próprio nota, e mal). Além de ter nadado até me fartar, ainda pude estar um bocado a torrar. Desprezei totalmente o Saramago e fingi que estava de férias.

Ah... espectacular...

Mas claro, eu não seria eu se não reparasse em algo estúpido e, simultaneamente, intrigante.

Ora digam-me lá: porque é que os pais que acompanham os filhos à piscina ficam à beira, deitados em toalhas ou sentados naquelas cadeiras de plástico que passado 3 utilizações estão todas desengonçadas, completamente vestidos e calçados?

Não é que eu seja apologista do nudismo. O próprio conceito não me agrada. Mas já que os pais vão acompanhar os filhos, porque é que não aproveitam para ficarem com alta bronzeado para meter nojo aos colegas de trabalho?

Eu já nem digo que vão com os filhos para a piscina. Passar tempo de qualidade com os piquenos podem muito bem significar permanecer naquele estado meio adormecido de quem tem sono mas não pode passar pelas brasas porque as consequências podem ser aborrecidas (tipo aulas).
Mas calções de banho. Até podiam levar uma t-shirt. Se tivessem frio, tapavam-se com a toalha. Mas pólo, calças beges e sapatos de vela não é propriamente indumentária balnear.

Enfim... não percebo. Mesmo.

P.S.: frase da semana - "Prima, as tuas cuecas combinam com as paredes do quarto"

1 comentário:

  1. Pais que são pais têm que andar vestidos com altas roupas de marca, com um boné que se um plebeu usasse seria piroso e a criança, que habitualmente se chama Bernardo, Salvador, Constança ou Isaurinha (filha da Cinha) tem que andar na piscina com umas bóias com uns crocodilos desenhados.

    Isto tudo para dizer que os pais preferem ficar sentados em cadeiras desengonçadas, que ensinar os filhos a nadar ou mostrar um bronzeado aos colegas de trabalho.

    Todo o meu post é confuso mas tu sabes porquê: "Os Contemporâneos"!!! xD

    Quero ver essas cuecas xD

    ResponderEliminar