Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

02/05/2011

Sobre a morte de um homem (in)vulgar.

Apesar de todo o mal, todo o ódio, toda a dor causada, todo o pânico e horror... é deprimente ver tanta gente alegre pela morte de um homem.
Compreendo o alívio. Compreendo o descanso depois de anos e meses à procura de (um dos) causador(es) de tantos erros. Compreendo até a satisfação por um trabalho bem (?) feito.
Mas o regozijo com a morte, com o acabar de uma vida... Embora não considere tal momento como o final da existência (reencarnação ftw!), o fim forçado, principalmente com violência, nunca é motivo de festa. Violência gera violência. Esta morte, tal como tantas outras, servirá certamente de pretexto a muitas mais. Mais vidas acabadas antes de tempo.

E depois é só almas perdidas neste Mundo e no Outro...

3 comentários:

  1. Marise FTW! :D

    É verdade. Uma coisa é dizer "a morte de bin Laden fará do mundo um sítio mais seguro". Outra coisa é dizer: "weeee! o bin Laden morreu!"

    ResponderEliminar
  2. Tbm nao gostei nda de ver na tv o festarao qe fizeram por causa da morte do Bin Laden, afinal de contas é uma morte, o certo é que ele era um terrorista, um homem perigoso, mas ainda assim é uma morte..

    ResponderEliminar