Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

01/11/2009

Cemitérios em família

1 de Novembro, dia de ir aos cemitérios. Costume nacional, tanto quanto sei.

No entanto, este dia 1 do décimo primeiro mês do ano do Senhor de 2009 serviu também para eu e a minha prima mostrarmos a nossa semelhança familiar. Não semelhança a nível físico; isso não me parece que tenhamos muitas... são em pequenos detalhes psicológicos que tais similaridades se notam.

Passo a explicar.

Hoje nós fomos a cemitérios diferentes, com pessoas diferentes, sensivelmente à mesma hora, para lembrar mortos diferentes (porque ainda não põe pedaços em terras diferentes) e deixar flores em campas, obviamente, diferentes.

Então o que é que houve de semelhante?

Resposta: parvoíce.

Enquanto eu eu dizia que o número de telefone das lápides era para falar com os falecidos, ela dizia que os gavetões são as caixas de correio dos finados xD

Isto quando toda a gente sabe que lá no outro mundo só falam por e-mail!

1 comentário: