Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

15/06/2009

Rifas e Ecofeira

"Posso dar-te este pote, este jarro, uma cama de criança..."
"E o Pai Natal?"
"Não, o Pai Natal faz-me falta."

É verdade. País afora, as aulas estão a acabar (para aqueles que não têm exames). E isto significa preguiça, calor, ainda mais falta de vontade de ir para a escola que o costume e, muitas vezes, recolha de dinheiro para viagens de finalistas (as que não são nas férias da Páscoa) e outras causas, como trabalhos ou beneficência.

E como se arranja dinheiro?

Fazendo bolos, arte variada e... rifando coisas!

Normalmente as rifas têm um prémio bom (cujo papelinho, suspeito eu, só deve ser misturado com os outros no último dia de rifamento), papéis em branco e muitos prémios que não interessam a ninguém.

Pessoalmente, considero-me uma expert em termos de prémios menores de rifas. Já me calhou de tudo, desde atoalhados diversos, jerricans, alguidares, porta-chaves, figuras em vidro de elefantes, gaiolas de pássaros e tartarugas, lenços, panos, canetas, blocos de notas, jarros, copos, chávenas... sem contar com as inúmeras rifas em branco, provenientes de rifas da minha escola primária (enquanto lá andei), da quermesse de Vizela e da feira de Leiria (quando ainda ia lá. Este ano não fui!)

E a que se deve este tema, perguntam vocemessês? É que amanhã, passando a publicidade (que não me pagam nada para isso), dá-se na bela cidade do Montijo a Ecofeira da Escola n.º3. Aí, serão exibidos os mais belos exemplares da horta da Escola (e possivelmente os pimentos do meu tio). Exorto todo e qualquer cidadão que possa por lá a passar a ir verificar o excelente trabalho dos Matracas do 4ºJ e a dar o contributo para o material escolar (sim, confesso, estou a ver se me pagam pela publicidade). E qual é a melhor maneira de arranjar dinheiro?

Vocês sabem... Rifas!

(Não sei se as haverá, amanhã. Se tal se verificar, eu pretendo comprar uma ou duas. Se não... acho que o meu almoço vai ser salada. Ou massa de peixe. Mas com salada.)

As melhoras, tia-madrinha ^^ estás farta de espirrar e churrascar.

1 comentário: