Pedimos desculpa pelo incómodo. Prometemos (tentar) ser breves.

28/05/2009

Bolas de Berlim

Hoje foi um dia particularmente marcado por pensamentos variados. Logo quando acordei, pensei que era Sábado e que podia dormir mais umas horas (dois minutos depois, acordei para a vida e percebi que era quinta-feira. E que ia ter Matemática.)

Depois das aulas, houve um pequeno espaço de tempo em que pensamentos variados ocuparam a minha mente, todos à volta do mesmo tema (hmmm... azulejos e decoração de interiores).

Mas o momento mais marcante foi quando dei por mim, em plena aula de Matemática, a pensar em bolas de Berlim. Não me perguntem porquê. Foi daqueles pensamentos disparatados que se tem de vez em quando.

É que não tem a ver com a dieta mediterrânica (o tema de AP), nem com Matemática (os números complexos de hoje foram melhores. Ligeiramente.), nem com coisa nenhuma.

Mas pensei: "Enfim... sempre é melhor que pensar em imaginações de outras pessoas." E comecei a divagar.

Concluí então que:
1) Prefiro bolas de Berlim com creme, ...

2) ...mas só gosto de bolas de Berlim quando estou no Algarve, na praia, mesmo estando todas gordurosas e com vestígios de areia.

Sim, porque eu não sou de comer bolos. Bolas de Berlim, por exemplo, só mesmo no Algarve. A última foi no Verão de 2007 (tipo... uma por dia, durante o tempo que estive lá). Aí é que elas são boas, quando estou de férias e a torrar ao sol e a apanhar conchas e a nadar num mar que não tem ondas, mas tem enchentes periódicas de alfaces do mar, de tal forma densas que quase se caminha por cima delas. Aí sim. Enfim... quem me dera estar lá.

Por fim, e depois de uma extensa reflexão metafísica, lembrei-me ainda de uma frase inspiradora de uma pessoa bonita e que tem sempre razão: "A vida é como uma bola de Berlim: por dentro tem creme e por fora tem açúcar." (se não percebem, experimentem reflectir sobre isto. Garanto que é um tema interessante para um futuro texto de tema livre.)

Bem... não admira que tenham inventado o "i". A Matemática é óptima para divagar ;)

Mariana, eu não duvido de ti. Nunca. Caso ainda não tenha dado para reparar no excerto "pessoa bonita e que tem sempre razão".

3 comentários:

  1. Enquanto que há pessoas que pensam em bolas de Berlim há outras que pensam na discografia da Ruth Marlene.

    Mas não sou eu xD

    ResponderEliminar
  2. Em que é que eu estaria a pensar ?
    Não me lembro .. nada de interessante por certo !
    Bolas de berlim .. gosto mais sem creme xD
    mas tb só as como no algarve

    ResponderEliminar
  3. arghh , números complexos - que coisa boa .

    ResponderEliminar